Palmeiras e Corinthians se enfrentam na Supercopa Feminina 2026
Final em jogo único será em 7 de fevereiro, às 16h, na Arena Barueri. De um lado estarão as Palestrinas, campeãs da Copa do Brasil, em busca do título inédito. Do outro, as Brabas, heptacampeãs do Brasileirão, três vezes campeãs da competição.

O Palmeiras se prepara para um momento decisivo na história do futebol feminino ao enfrentar o Corinthians na Supercopa Feminina. Marcada para o dia 7 de fevereiro de 2026, a partida será realizada na Arena Barueri, às 16h, no horário de Brasília. Essa decisão foi tomada na última sexta-feira, 16 de janeiro, durante um sorteio na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e promete ser um embate emocionante entre duas potências do futebol feminino de 2025.
De um lado, as Palestrinas, que recentemente conquistaram a Copa do Brasil, buscam seu primeiro título na Supercopa. Do outro, as Brabas, heptacampeãs da Série A1 do Campeonato Brasileiro, estão determinadas a manter sua trajetória de sucesso.
A escolha da Arena Barueri se deve a obras de manutenção no Allianz Parque, em São Paulo. Importante ressaltar que, devido à proibição de torcidas de ambos os times em clássicos na capital paulista, apenas a torcida alviverde poderá comparecer ao estádio, o que deve ser um grande incentivo para as Palestrinas.
Alberto Simão, diretor executivo de futebol do Palmeiras, expressou sua confiança: “Estamos preparados e sabemos que temos totais condições de buscar esse primeiro título.” Por outro lado, o Corinthians, que já venceu a Supercopa três vezes (2022, 2023 e 2024), busca retomar a vitória após o vice-campeonato do ano passado, onde perderam nos pênaltis para o São Paulo.
Antes de enfrentar o Palmeiras, as Brabas têm um compromisso no Mundial de Clubes Feminino em Londres, a partir de 28 de janeiro, o que adiciona ainda mais pressão e expectativa ao jogo. Iris Sesso, diretora de futebol feminino do Corinthians, comentou: “Estar nesse ritmo de competições é importante; é algo que motiva muito o elenco.”


